O valor percentual de 41% representa o aumento em relação ao mesmo período do ano passado.
O número de pedidos e o faturamento das vendas online apresentaram um crescimento de 41% durante a Semana do Brasil, que aconteceu entre 6 a 15 de setembro de 2019.
Houve aumento das vendas online em todas os dias da inciativa, com exceção do domingo (15), que registrou queda de 10%. O maior crescimento foi registrado na segunda-feira (9), de 81%.
Os dados estão presentes em levantamento da Ebit/Nielsen divulgado nesta quarta-feira (18).
Em postagem no Twitter, o presidente da República, Jair Bolsonaro, disse que a “iniciativa inédita e sem custo mobilizou mais de 250 mil lojas de variados setores econômicos”.
Segundo o chefe do Executivo, o projeto, que foi idealizado por Fábio Wajngarten, secretário de Comunicação do governo, acontecerá todos anos como forma de celebrar a Independência do Brasil.
No último sábado (14), o Palácio do Planalto divulgou um balanço preliminar dos 4 primeiros dias da Semana do Brasil e apontou alta de 12% nas vendas do varejo em comparação com as médias de dias regulares do 1º semestre de 2019, informa o site Poder360.