Bolsonaro celebra condenação unânime de Lula

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email

Jair Bolsonaro, deputado federal do Rio de Janeiro e um dos favoritos a vencer a eleição presidencial de 2018, utilizou as redes sociais para festejar a condenação do petista Luis Inácio Lula da Silva.

Em publicação no seu perfil oficial no Facebook, Bolsonaro afirmou que condenação de Lula foi “um tiro de .50 na corrupção“.

Na imagem, vemos o deputado federal, ao lado da televisão onde estava sendo transmitido o julgamento, fazendo o V da vitória durante a declaração do desembargador Victor Laus, o último membro da 8ª turma do TRF-4 a revelar o voto.

Bolsonaro preferiu assistir o julgamento em casa pois, segundo ele, corria o risco de “sofrer violência por parte de pessoas que não respeitam o direito de se expressar”.

Algumas horas depois do resultado oficial de 3 votos a 0 ser confirmado, o pré-candidato Jair Bolsonaro e seu filho Flávio fizeram uma ‘live’ na mesma rede social onde falaram sobre a condenação de Lula e outros assuntos.

O extenso julgamento no TRF-4 terminou com uma decisão por unanimidade, sendo mantida a condenação do ex-presidente Lula por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Também em decisão unânime, a pena foi majorada de 9 anos e 6 meses para 12 anos e 1 mês.

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email

Newsletter

Receba as principais notícias do dia, assine nossa newsletter gratuita.