“Importante para equilibrarmos oferta de voos e reduzir preço da passagem”, disse o ministro da Infraestrutura.
O presidente da República, Jair Bolsonaro, retuitou no último sábado (18) uma publicação do ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, celebrando a chegada do Grupo Globalia, da AirEuropa, ao Brasil.
Bolsonaro escreveu:
“Importante destacar que será a primeira empresa a operar no mercado brasileiro por causa da MP [863/18] que abriu capital estrangeiro em empresas nacionais. Obtendo outorga, ela vai contratar pilotos e tripulação brasileira, gerando empregos, concorrência no setor e novos investimentos no país.”
Com a Avianca em recuperação judicial, a entrada de novas empresas tem sido defendida pelo governo como fundamental para o reequilíbrio de oferta de voos e para reduzir o preço das passagens.
Com o relatório aprovado na Comissão Mista Especial em 25 de abril, a MP das aéreas, para não perder a validade, precisa ser votada nos plenários da Câmara e do Senado até a próxima quarta-feira (22).
Caso a MP das aéreas expire, o governo vai tentar acelerar a aprovação pelo Senado do projeto de lei que faz mudanças no setor de turismo, votado pelos deputados em abril, informa o Paraná Portal.