Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Bolsonaro comenta sobre retirada de brasileiros em Wuhan

Bolsonaro comenta sobre retirada de brasileiros em Wuhan
COMPARTILHE

“Se não estiver tudo redondinho no Brasil, não vamos buscar ninguém”, destacou Bolsonaro.

O presidente da República, Jair Bolsonaro, comentou, na tarde desta sexta-feira (31), sobre uma possível retirada de brasileiros que se encontram em locais de risco de coronavírus.

Após a coletiva do Ministério da Saúde sobre o assunto, Bolsonaro afirmou se tratar de uma ação que cabe mais ao Congresso Nacional:

“Se me arranjarem recursos e meios, começamos a arranjar (voos) a partir de agora. Custa caro um voo desses. Ali, se for fretar um voo é acima de 500 mil dólares o custo. Pode ser pequeno para o tamanho do orçamento brasileiro, mas depende da aprovação do Parlamento. Aí é com eles.”

O chefe do Executivo complementou:

“Ao trazer brasileiros pra cá, é nossa ideia colocar em um local para quarentena, mas qualquer ação judicial tira de lá. (…) Se lá temos algumas dezenas de vidas, aqui temos 210 milhões de brasileiros. Então, é uma coisa que tem que ser pensada, conversada antecipadamente com o chefe do Poder Judiciário, conversado com o Parlamento também.”

O presidente reiterou seu posicionamento:

“Se não estiver tudo redondinho no Brasil, não vamos buscar ninguém. Se depender do presidente, não vamos buscar ninguém.”

A fala de Bolsonaro foi endossada pelo ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, que salientou a necessidade de realizar escalas em outros países para retirar brasileiros de locais como a China.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Comentários_

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da RenovaMídia.

Ao comentar você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Assinar
Notificar quando
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários

PUBLICIDADE