Português   English   Español
Português   English   Español

Bolsonaro comenta sobre retirada de brasileiros em Wuhan

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Bolsonaro comenta sobre retirada de brasileiros em Wuhan

“Se não estiver tudo redondinho no Brasil, não vamos buscar ninguém”, destacou Bolsonaro.

O presidente da República, Jair Bolsonaro, comentou, na tarde desta sexta-feira (31), sobre uma possível retirada de brasileiros que se encontram em locais de risco de coronavírus.

Após a coletiva do Ministério da Saúde sobre o assunto, Bolsonaro afirmou se tratar de uma ação que cabe mais ao Congresso Nacional:

“Se me arranjarem recursos e meios, começamos a arranjar (voos) a partir de agora. Custa caro um voo desses. Ali, se for fretar um voo é acima de 500 mil dólares o custo. Pode ser pequeno para o tamanho do orçamento brasileiro, mas depende da aprovação do Parlamento. Aí é com eles.”

O chefe do Executivo complementou:

“Ao trazer brasileiros pra cá, é nossa ideia colocar em um local para quarentena, mas qualquer ação judicial tira de lá. (…) Se lá temos algumas dezenas de vidas, aqui temos 210 milhões de brasileiros. Então, é uma coisa que tem que ser pensada, conversada antecipadamente com o chefe do Poder Judiciário, conversado com o Parlamento também.”

O presidente reiterou seu posicionamento:

“Se não estiver tudo redondinho no Brasil, não vamos buscar ninguém. Se depender do presidente, não vamos buscar ninguém.”

A fala de Bolsonaro foi endossada pelo ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, que salientou a necessidade de realizar escalas em outros países para retirar brasileiros de locais como a China.

Compartilhe_

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Comentários_

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Outras Notícias_

Newsletter

Inscreva seu email na RENOVA para receber atualizações diárias com as últimas notícias do Brasil e do mundo.

Nome:

Email: