Português   English   Español
Português   English   Español

Bolsonaro confiante na aprovação da reforma antes do recesso

Bolsonaro confiante na aprovação da reforma antes do recesso
Brazil's President Jair Bolsonaro, welcomes Paraguay's President Mario Abdo Benitez (out of frame) at Planalto palace in Brasilia on March 12, 2019. (Photo by Sergio LIMA / AFP)
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

“Com toda certeza, antes do recesso, nos dois turnos, essa nova Previdência” será aprovada, garantiu Bolsonaro.

O presidente da República, Jair Bolsonaro, disse que está confiante na aprovação da reforma da Previdência na Câmara dos Deputados antes do recesso parlamentar, que começa na semana que vem.

Em rápida conversa com a imprensa, nesta terça-feira (9), em Brasília, Bolsonaro declarou:

“Segundo informações de vocês mesmo [da imprensa], Rodrigo Maia é o nosso general dentro da Câmara agora para aprovar, com toda certeza, antes do recesso, nos dois turnos, essa nova Previdência.”

O plenário da Casa inicia nesta terça-feira (9) a discussão da matéria.

Assim como Bolsonaro, o presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), está otimista na aprovação do texto com uma boa margem de votos, em torno de 330.

Nesta segunda-feira (8), inclusive, Maia ressaltou que a aprovação da reforma previdenciária é uma vitória do Congresso Nacional.

“A construção do texto foi uma construção parlamentar, e a construção da vitória, se ela acontecer, será uma construção do Parlamento, não será uma construção do governo”, disse Maia.

Caso seja validado com sucesso pelos deputados, o texto segue para análise do Senado, onde também deve ser apreciado em dois turnos de votação e depende da aprovação de, pelo menos, 49 senadores.

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
Share on reddit
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...