Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Bolsonaro confirma construção de ponte ligando Brasil e Paraguai

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Bolsonaro confirma construção de ponte ligando Brasil e Paraguai

A importância estratégica da Itaipu Binacional para o desenvolvimento do Paraná e do Brasil foi destacada por Bolsonaro.

O presidente da República, Jair Bolsonaro, e o governador em exercício do Paraná, Darci Piana, compareceram nesta terça-feira (26), em Foz do Iguaçu, na posse do novo diretor-geral brasileiro da empresa binacional, Joaquim Silva e Luna.

O presidente do Paraguai, Mário Abdo Benítez, também prestigiou a solenidade.

Ao lado de Abdo, Bolsonaro confirmou a construção da nova ponte ligando o Brasil ao Paraguai, sobre o Rio Paraná, em Foz.

O investimento foi autorizado em dezembro do ano passado e a proposta é que ela seja bancada por Itaipu. Segundo o TNOnline, Bolsonaro afirmou:

“A segunda ponte sobre o rio Paraná, bem como sobre o rio Paraguai, é de fundamental importância para os nossos povos. Conte com o apoio do nosso governo para concretizarmos esse objetivo.”

E acrescentou:

“Esse momento tem um simbolismo de extrema importância. Atualmente, o país que não tem energia está fadado ao insucesso. Nós devemos procurar outras fontes e preservar e administrar as que temos. Vamos ter produtividade ampliada para o bem dos brasileiros e dos paraguaios.”

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email