Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Bolsonaro confirma general Santos Cruz para a Secretaria de Governo

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Bolsonaro confirma general Santos Cruz para a Secretaria de Governo

O presidente eleito Jair Bolsonaro confirmou nesta segunda-feira (26) a indicação do general Carlos Alberto dos Santos Cruz para a Secretaria de Governo.

Na semana passada circulou na imprensa que o futuro ministro da Justiça, Sergio Moro havia escolhido o general Carlos Alberto dos Santos Cruz para comandar a Secretaria Nacional de Segurança Pública. Entretanto, a informação estava errada ou houve uma mudanças de planos no futuro governo.

Na manhã desta segunda-feira (26), o presidente eleito Jair Bolsonaro confirmou, através de publicação no Twitter, a indicação do renomado militar pra sua Secretaria de Governo.

Carlos Alberto dos Santos Cruz é o quarto militar indicado por Bolsonaro para integrar seu futuro governo.

O atual chefe da Secretaria de Governo é o ministro Carlos Marun. A pasta fica no Palácio do Planalto e cuida, entre outras atribuições, da articulação do governo com o Congresso.

O general Santos Cruz tem larga experiência internacional. No currículo do militar estão o comando das missões paz da ONU no Haiti (2007 a 2009) e na República Democrática do Congo (2013 a 2015).

Com o trabalho, o general obteve reconhecimento dentro e fora das Forças Armadas e acabou sendo chamado para chefiar a Secretaria de Segurança Pública entre abril de 2017 e junho deste ano.

Depois de deixar o cargo, foi chamado para ser consultor da ONU (Organização das Nações Unidas). Atualmente, o general já está na equipe de Sergio Moro para a transição de governo.

 

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Comentários

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Outras Notícias