Português   English   Español

Bolsonaro confirma plano para rotular Hezbollah como grupo terrorista

Bolsonaro confirma plano para rotular Hezbollah como grupo terrorista
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

“Pretendo fazer isso aí. Eles são terroristas”, disse Bolsonaro sobre o Hezbollah.


O presidente da República, Jair Bolsonaro, afirmou, nesta terça-feira (20), que o Brasil deve classificar o grupo libanês Hezbollah, como uma organização terrorista.

Bolsonaro disse que o Hezbollah tem informantes no país na região da Tríplice Fronteira e que, apesar de não serem organizados, são “unidos”.

Em conversa com jornalistas, segundo o jornal Folha, o chefe do Executivo falou sobre o assunto:

“Pretendo fazer isso aí. Eles são terroristas. Temos informes que têm pessoas deles por aqui também, [na] Tríplice Fronteira, grupo do crime organizado no Brasil. Eles são unidos. Podem não ser muito organizados, mas são unidos.”

Nas últimas semanas, como noticiou a RENOVA, autoridades brasileiras têm estudado como implementar a classificação, o que não é tão simples.

Nesta segunda-feira (19), o governo do Paraguai designouHamas e o Hezbollah como organizações terroristas internacionais. Recentemente, a Argentina tomou a mesma decisão.

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on reddit
Share on linkedin
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...