Português  English  Español  Italiano  Français  Deutsch
Português  English  Español  Italiano  Français  Deutsch

Bolsonaro confirma Silva e Luna no comando da Itaipu

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Bolsonaro confirma Silva e Luna no comando da Itaipu

A nomeação do general Joaquim Silva e Luna para o cargo de diretor-geral da usina hidrelétrica Itaipu foi publicada nesta quinta-feira (21) no Diário Oficial da União (DOU).

A decisão tem a assinatura do presidente da República, Jair Bolsonaro, e do almirante Bento Costa Lima Leite, ministro de Minas e Energia.

O general Joaquim Silva e Luna, que foi ministro da Defesa do governo do ex-presidente Michel Temer, substitui Marcos Vitório Stamm, que teve a demissão anunciada no DOU.

O vice-almirante Anatalício Risden Júnior também foi nomeado nesta quinta-feira (21) para o cargo de diretor financeiro executivo da hidrelétrica de Itaipu.

A usina é responsável por 17% da energia consumida no Brasil. Como você viu na RENOVA, Bolsonaro estuda a revisão do acordo entre Brasil e Paraguai sobre energia da hidrelétrica.

Atualmente, o contribuinte brasileiro paga o dobro do que os paraguaios pela energia produzida pela usina hidrelétrica. O acordo foi firmado em 2009 pelos então presidentes Lula da Silva e Fernando Lugo.

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email