- PUBLICIDADE -

Bolsonaro conversa com Gilmar sobre vazamentos na Receita

Bolsonaro conversa com Gilmar sobre vazamentos na Receita

- PUBLICIDADE -

A Receita Federal criou a Equipe Especial de Programação de Combate a Fraudes Tributárias (EEP Fraude) com o objetivo de fazer uma devassa em dados fiscais, tributários e bancários de agentes públicos ou relacionados a eles.

O vazamento de investigação com citações a agentes públicos por parte da Receita Federal foi a pauta da conversa entre o presidente, Jair Bolsonaro, e o ministro, Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

A conversa entre os dois foi intermediada pelo secretário especial da Receita, Marcos Cintra, que passou o telefone para Gilmar.

Segundo O Globo, o ministro disse que o diálogo por telefone com Bolsonaro foi rápido:

“[Bolsonaro] me cumprimentou, disse que estava solidário, acompanhando a situação, que queria que tivesse um bom encaminhamento. Por isso tinha delegado ao Cintra para que fizesse um bom encaminhamento, com respeito à institucionalidade.”

Além de Gilmar, Roberta Maria Rangel, mulher do presidente do Supremo, Dias Toffoli, também está na mira do grupo especial da Receita Federal, como noticiou a RENOVA.

Assim como no caso de Gilmar, a mulher de Toffoli foi alvo de uma investigação preliminar da Receita Federal.

A inclusão na lista de investigados não significa que o agente público tenha cometido irregularidade, mas que passará por uma análise mais acurada dos auditores fiscais, informa o Estadão.

PUBLICIDADE

- PUBLICIDADE -

TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -