Português  English  Español  Italiano  Français  Deutsch
Português  English  Español  Italiano  Français  Deutsch

Bolsonaro cria programa para assessorar micro e pequenas empresas

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
'Porteiro é aquele que menos tem culpa', diz Bolsonaro
Imagem: Reprodução/AFP

A medida visa atender 200 mil empresas dos segmentos da indústria, comércio e serviços.

O presidente da República, Jair Bolsonaro, assinou, nesta terça-feira (18), um decreto que cria o programa “Brasil Mais”.

A iniciativa pretende aumentar a eficiência das empresas dos setores da indústria, comércio e serviços e ampliar a produtividade e a competitividade do Brasil.

O Ministério da Economia disse que o programa promoverá uma “jornada de transformação digital” a partir da apresentação de “metodologias e ferramentas voltadas à melhoria da capacidade de gestão e de produção, redução de desperdício, e aprimoramento de processos”, informa o site Poder360.

O objetivo do governo Bolsonaro com o “Brasil Mais” é atender 200 mil micro, pequenos e médios empreendimentos da indústria, comércio e serviços até dezembro de 2022.

O programa será coordenado pela Secretaria de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia e gerido pela ABDI (Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial) e executado pelo Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e pelo Sebrae (Serviço Brasileiro de Micro e Pequenas Empresas).

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email