Português   English   Español

Bolsonaro critica a Folha em entrevista ao Jornal Nacional

Bolsonaro critica a Folha em entrevista ao Jornal Nacional

Bolsonaro concedeu entrevista na noite desta segunda-feira (29) ao Jornal Nacional, da Rede Globo.

Na entrevista, o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) voltou a se queixar do comportamento do jornal Folha de S. Paulo durante as eleições.

O capitão reformado do Exército falou sobre o caso da “Wal do Açaí”, servidora de seu gabinete apresentada como funcionária fantasma pelo jornal, e da matéria que o acusou de se beneficiar de um alegado esquema de impulsionamento de mensagens contra o PT no aplicativo WhatsApp.

Bolsonaro voltou a dizer que o veículo de imprensa “que se comportar dessa maneira, mentindo descaradamente”, não receberá recursos de seu governo.

Questionado sobre querer que a Folha “acabasse”, o presidente eleito respondeu:

Por si só, esse jornal se acabou. Não tem prestígio mais nenhum. Quase todas as fake news que se voltaram contra mim partiram da Folha.

O apresentador William Bonner tomou a palavra para dizer que, como editor-chefe do Jornal Nacional, já se sentiu atingido por “injustiças” da Folha.

Ele afirmou:

O jornal sempre abriu a possibilidade de apresentar nossa discordância. A Folha é um jornal sério, que cumpre um papel importantíssimo na imprensa brasileira.

 

Adaptado da fonte O Antagonista

Deixe seu comentário

Veja também...