- PUBLICIDADE -

Bolsonaro critica alta no combustível e justifica troca na Petrobras

Bolsonaro critica 'saidinha' de Alexandre Nardoni no Dia dos Pais

“Lamento informar, mas parece que poderíamos estar refinando mais”, diz Bolsonaro.

- PUBLICIDADE -

O presidente da República, Jair Bolsonaro, reforçou que a alteração no comando da Petrobras não se trata de uma interferência, mas sim de uma necessidade.

O chefe do Executivo disse que a empresa pode colaborar com outros órgãos em medidas como combate a cartéis e à adulteração de combustíveis e na diversificação do mercado de refino de petróleo.

Ao deixar a residência do embaixador do Kuwait no Brasil, Nasser Riden T. Almotairi, nesta quarta-feira (3), Bolsonaro conversou com a imprensa:

“Falei sobre petróleo e eles acham que o preço ainda não está muito adequado, pode ser que tenhamos uma alta no petróleo nas próximas semanas. Isso complica pra gente e reforça nosso interesse em efetivamente mudar o presidente da Petrobras.”

O chefe do Executivo acrescentou:

“Tem uma refinaria, de um dos embaixadores, que está operando com 70% da capacidade. Lamento informar, mas parece que poderíamos estar refinando mais e há interesses, que estamos apurando, em refinar menos para nos obrigar a importar o óleo diesel, o que encarece o produto final aqui no Brasil.”

PUBLICIDADE

- PUBLICIDADE -

TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -