Português   English   Español
Português   English   Español

Bolsonaro critica falta de responsabilidade de Greenwald

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Bolsonaro critica falta de responsabilidade de Greenwald

“Não podemos concordar que o jornalista, entre aspas, pegue um material criminoso e bote pra fora”, afirmou Bolsonaro.

O presidente da República, Jair Bolsonaro, comparou, nesta quarta-feira (31), a publicação de reportagens do site panfletário Intercept contendo mensagens hackeadas de autoridades brasileiras ao crime de receptação.

O site, do qual o militante norte-americano Glenn Greenwald é editor e cofundador, tem publicado desde 9 de junho matérias com base neste material roubado.

Em depoimento à Polícia Federal (PF), o hacker Walter Delgatti Neto, conhecido como “Vermelho”, confirmou que repassou o material a Greenwald sem exigir nenhuma recompensa financeira.

Ao deixar o Palácio da Alvorada, na manhã desta quarta, Bolsonaro voltou a falar sobre o assunto:

“Não podemos concordar que o jornalista, entre aspas, pegue um material criminoso e bote pra fora. É igual ao cara que é acusado do crime de receptação. Não posso pegar um carro que é roubado e vender para você.”

E, segundo o jornal Folha, acrescentou:

“Não pode pegar uma informação, sabendo que é criminosa, invasão de celulares, até o meu, e passar para frente. Todo mundo tem que ter responsabilidades: vocês, jornalistas, advogados, eu, todo mundo.”

Questionado sobre o ato a favor de Greenwald, nesta terça-feira (30), no auditório da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), no centro do Rio de Janeiro, Bolsonaro disse se tratar de um direito do jornalista:

“Aqui é um país livre. Apoia quem bem entender.”

Compartilhe...

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

CANAL TELEGRAM

Acompanhe todas as notícias através do nosso canal no Telegram.

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...