O candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro, classificou nesta quarta-feira (19) de “mal intencionadas” as notícias de que ele recriaria a CPMF caso eleito.
A notícia falsa foi publicada pelo jornal Folha de S.Paulo. A jornalista Mônica Bergamo afirmou que a proposta foi levantada pelo economista Paulo Guedes durante encontro com investidores.
Em mensagem no Twitter, Jair Bolsonaro, que lidera a corrida presidencial, pediu que seus eleitores ignorem essas notícias.
Ignorem essas notícias mal intencionadas dizendo que pretendermos recriar a CPMF. Não procede. Querem criar pânico pois estão em pânico com nossa chance de vitória. Ninguém aguenta mais impostos, temos consciência disso. Boa noite a todos! ??
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) September 19, 2018
A mensagem do presidenciável do PSL foi publicada após a notícia falsa ter sido utilizada pelos adversários de Bolsonaro na corrida pelo Palácio do Planalto para atacá-lo.
O coordenador da campanha de Bolsonaro em São Paulo, deputado federal Major Olimpio, disse que o presidenciável telefonou para Guedes de seu leito hospitalar na manhã desta quarta para pedir explicações ao conselheiro, segundo informações do BOL.
Ainda duranta a quarta-feira (19), o economista deixou claro que a informação sobre o retorno do CPMF não procedia e explicou que a intenção do programa de governo de Bolsonaro é a redução de impostos.
“O nosso projeto é liberal. Quem disse que nós queremos aumentar impostos?”, afirmou o economista Paulo Guedes sobre o programa de governo do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL)https://t.co/KwZo7n3S5j
— RENOVA (@RenovaMidia) September 19, 2018