“Se metendo em tudo”, disse Bolsonaro sobre interferência da Justiça em ações do governo.
Durante tradicional live semanal no Facebook, na noite desta quinta-feira (1º), o presidente da República, Jair Bolsonaro, criticou a atuação da Justiça brasileira, citando decisões que interferem em ações do governo.
Um dos exemplos usados por Bolsonaro foi a obrigação de manter o monitoramento eletrônico nas rodovias federais:
“Está uma briga porque a Justiça está em cima da gente. Quer que a gente tenha radares multando você [cidadão]. É a Justiça, lamentavelmente, se metendo em tudo, meu Deus. Em tudo.”
De acordo com o chefe do Executivo, uma decisão judicial liminar, em primeira instância, determinou a recondução de comissionados demitidos por meio de decreto:
“Se a juíza quisesse pagar, tudo bem, mas quem paga é a União. E nós estamos contingenciando dinheiro de tudo quanto é ministério para poder acabar o ano com a dívida menor.”
Bolsonaro disse que espera a derrubada da liminar em segunda instância:
“Não podemos continuar vivendo nessa insegurança jurídica no Brasil. São quase 20 mil cargos e funções gratificadas que a gente vai ter que voltar, ressuscitar isso aí e entregar isso para professores universitários, entre outros. Não é maldade, não. É que não dá. A gente não tem dinheiro para pagar isso aí.”