- PUBLICIDADE -

Bolsonaro critica ONGs em live no Facebook ao lado de índios

Bolsonaro critica ONGs em live no Facebook ao lado de índios
- PUBLICIDADE -

Chefe do Executivo recebeu lideranças da reserva Raposa Serra do Sol em transmissão ao vivo na rede social.

O presidente da República, Jair Bolsonaro, usou sua tradicional live no Facebook para defender a legalização do garimpo e a exploração de reservas indígenas.

Lideranças indígenas da reserva Raposa Serra do Sol, em Roraima, participaram da transmissão ao lado do chefe do Executivo. O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, também estava presente.

Bolsonaro disse, mais uma vez, que a legalização do garimpo trará dignidade aos garimpeiros. Segundo o presidente, atualmente, eles colocam em risco o meio ambiente por atuarem de forma clandestina.

O chefe do Executivo afirmou também que os índios são usados como “massa de manobra” e criticou a existência de “lobby” na demarcação de terras.

O titular do Planalto acusou voluntários de serem pagos por organizações não governamentais (ONGs) para manter os indígenas à margem da sociedade.

“Aquele pessoal que quer eles confinados, [eles] não querem o bem deles. Eles não querem isso. O índio é tão brasileiro, ele é tão inteligente como nós”, afirmou Bolsonaro, segundo o site Metrópoles.

PUBLICIDADE
- PUBLICIDADE -

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -