Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
- PUBLICIDADE -

Bolsonaro cumpriu promessa feita aos produtores rurais

Tarciso Morais

Tarciso Morais

Bolsonaro cumpriu promessa feita aos produtores rurais
COMPARTILHE

“No que depender de mim, o produtor rural vai ter um fuzil em sua propriedade”, disse Bolsonaro em maio de 2018.

Na última segunda-feira (29), o presidente da República, Jair Bolsonaro, prometeu enviar um projeto para que proprietários rurais não sejam punidos se atirarem contra invasores.

Em discurso durante a abertura da Agrishow, maior feira de tecnologia para o agronegócio da América Latina, Bolsonaro afirmou:

“É um projeto de lei que será enviado para Câmara, vai dar o que falar, mas é uma maneira de ajudar a violência no campo. É fazer com que, ao defender sua propriedade privada ou sua vida, o cidadão de bem entre no excludente de ilicitude, ou seja, ele responde, mas não tem punição.”

O projeto chocou defensores da retirada de circulação de armas como forma de reduzir a violência e gerou muitas críticas na velha imprensa.

É importante frisar, contudo, que Bolsonaro já havia feito esta promessa aos produtores rurais durante sua campanha presidencial. Duas semanas atrás em uma live na rede social Facebook, o chefe do Executivo também havia mencionado esta ideia.

Podemos citar como exemplo uma declaração de Bolsonaro em maio de 2018. Em busca do apoio dos produtores do Cerrado, Bolsonaro visitou uma feira de tecnologia, agricultura familiar e cooperativas do Programa de Assentamento do Distrito Federal, no entorno de Brasília.

Durante a visita, como noticiou a RENOVA, Bolsonaro prometeu distribuir fuzis para cada produtor rural:

“No que depender de mim, o produtor rural vai ter um fuzil em sua propriedade. Isso não é ser radical. Eu seria inconsequente e irresponsável de deixar o homem do campo desarmado e a mercê do MST e outras bandidagens.”

- PUBLICIDADE -
Error: Embedded data could not be displayed.
TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
VEJA TAMBÉM
Error: Embedded data could not be displayed.