Português   English   Español

Bolsonaro defende programa de planejamento familiar para o Brasil

O pré-candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro, participou nesta quarta-feira (23) de debate com prefeitos e vereadores.

O deputado federal Jair Bolsonaro (PSL-RJ) defendeu o planejamento familiar e afirmou que pessoas que tem mais educação não terão mais filhos com objetivo de receber mais recursos de programas sociais.

A fala sobre planejamento familiar foi feita em resposta a uma pergunta da organização sobre investimentos em saneamento básico.

Não estou autorizado a falar isso, mas coloquei na mesa. Gostaria que o Brasil tivesse um programa de planejamento familiar. Um homem e uma mulher com educação dificilmente vai querer ter um filho a mais para engordar o programa social dele. É a responsabilidade que tem de ter um homem e uma mulher.

Em entrevista após sua participação no evento, Jair Bolsonaro disse que não estava defendendo “controle de natalidade”, mas que o governo facilitasse acesso a laqueadura e vasectomia a quem desejar.

Planejamento não é controle. A China acaba de suspender o controle. Planejamento é dar meio aos homens e mulheres que não tenham. Para aqueles que não querem ter.

 

Com informações de: [OGlobo]

Deixe seu comentário...

Veja também...

Newsletter Renova!

Preencha o formulário para assinar nossa newsletter.

Nome Email
newsletter