Bolsonaro denuncia perseguição de jornalista do Estadão

Idiomas:

Português   English   Español
Bolsonaro denuncia perseguição de jornalista do Estadão
TARCISO MORAIS
TARCISO MORAIS
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

“Querem derrubar o Governo, com chantagens, desinformações e vazamentos”, escreveu o presidente da República.

O jornalista francês Jawad Rhalib fez uma grave denúncia sobre o caso envolvendo o senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) e seu ex-assessor Fabrício Queiroz.

Em matéria publicada no site Terça Livre, neste domingo (9), a jornalista Fernanda Salles faz a transcrição dos áudios de uma conversa do francês com a repórter do Estadão, Constança Rezende.

As informações foram publicadas originalmente no blog de Jawad Rhalib, no Mediapart.

Em determinado momento da conversa, Constança avalia que “o caso pode comprometer” e “está arruinando Bolsonaro”. O presidente da República, Jair Bolsonaro, compartilhou este trecho do vídeo em seu perfil oficial no Twitter:

O jornal O Estado de S. Paulo publicou matéria na noite deste domingo (10) contestando as informações do Terça Livre, que foi classificado como um site “bolsonarista”.

Segue um trecho do texto:

“Costança Rezende não deu entrevista nem dialogou com o jornalista francês citado pelo Terça Livre. As frases da gravação foram retiradas de uma conversa que ela teve em 23 de janeiro com uma pessoa que se apresentou como Alex MacAllister, suposto estudante interessado em fazer um estudo comparativo entre Donald Trump e Jair Bolsonaro.

Com base nas falsas informações publicadas pelo Terça Livre, grupos governistas promoveram no Twitter uma série de postagens nas quais acusam o Estado de ‘mentir’ na cobertura do caso Flávio Bolsonaro. As informações reveladas pelo jornal se baseiam em fatos e documentos oficiais.”

O último parágrafo da matéria do veículo da velha imprensa faz referência à hashatg #EstadãoMentiu, que ocupou o topo dos assuntos mais comentados do Twitter brasileiro durante uma boa parte do domingo.

Confira algumas das mensagens circulando com a hashtag:

https://twitter.com/Damadeferroofic/status/1104863895687254016

Curta, siga e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on google
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on email
SIGA A RENOVA NO TWITTER

Deixe seu comentário...

Veja também...