Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Bolsonaro desmente volta de taxa para importação de leite em pó

Bolsonaro desmente volta de taxa para importação de leite em pó
COMPARTILHE

Em reportagem publicada no blog Radar da Mídia, da revista Veja, nesta segunda-feria (11), o jornalista Evandro Éboli afirma: “Bolsonaro determina suspensão da taxa antidumping do leite em pó”.

“O presidente Jair Bolsonaro determinou ao ministro da Economia, Paulo Guedes, que seja cancelada a suspensão da taxa de antidumping para a importação do leite em pó, integral ou desnatado oriundo da União Europeia e da Nova Zelândia“, diz a matéria publicada na revista Veja.

O parágrafo acima é o primeiro do texto assinado pelo jornalista Evandro Éboli. Segundo ele, “a decisão política já está tomada. Agora, é saber se será feita por decreto ou portaria”.

Entretanto, de acordo com o presidente da República, Jair Bolsonaro, a informação é falsa.

“Mais uma canalhice do @radaronline”, escreveu Bolsonaro em seu perfil oficial no Twitter na tarde desta segunda-feira (11).

Mas o blog da revista Veja não foi o único a publicar uma reportagem sobre o assunto.

Segundo informações publicadas pelo jornal O Globo, a decisão foi tomada por Bolsonaro mediante forte pressão dos produtores:

Mesmo internado se recuperando da cirurgia, em São Paulo, com restrições de visitas, Bolsonaro foi fortemente pressionado por produtores de leite por conta da decisão do governo de derrubar a taxa antidumping.

O presidente ligou para Guedes e determinou ao ministro resolver a questão. Na avaliação do presidente, os produtores locais não podem sair perdendo.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Comentários_

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da RenovaMídia.

Ao comentar você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Assinar
Notificar quando
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários