Português   English   Español

Bolsonaro desmente volta de taxa para importação de leite em pó

Bolsonaro desmente volta de taxa para importação de leite em pó
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Em reportagem publicada no blog Radar da Mídia, da revista Veja, nesta segunda-feria (11), o jornalista Evandro Éboli afirma: “Bolsonaro determina suspensão da taxa antidumping do leite em pó”.


“O presidente Jair Bolsonaro determinou ao ministro da Economia, Paulo Guedes, que seja cancelada a suspensão da taxa de antidumping para a importação do leite em pó, integral ou desnatado oriundo da União Europeia e da Nova Zelândia“, diz a matéria publicada na revista Veja.

O parágrafo acima é o primeiro do texto assinado pelo jornalista Evandro Éboli. Segundo ele, “a decisão política já está tomada. Agora, é saber se será feita por decreto ou portaria”.

Entretanto, de acordo com o presidente da República, Jair Bolsonaro, a informação é falsa.

“Mais uma canalhice do @radaronline”, escreveu Bolsonaro em seu perfil oficial no Twitter na tarde desta segunda-feira (11).

Mas o blog da revista Veja não foi o único a publicar uma reportagem sobre o assunto.

Segundo informações publicadas pelo jornal O Globo, a decisão foi tomada por Bolsonaro mediante forte pressão dos produtores:

Mesmo internado se recuperando da cirurgia, em São Paulo, com restrições de visitas, Bolsonaro foi fortemente pressionado por produtores de leite por conta da decisão do governo de derrubar a taxa antidumping.

O presidente ligou para Guedes e determinou ao ministro resolver a questão. Na avaliação do presidente, os produtores locais não podem sair perdendo.

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...