Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Bolsonaro destaca ajuda do Brasil à Guatemala no combate às queimadas

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Bolsonaro destaca ajuda do Brasil à Guatemala no combate às queimadas

“Satisfação em poder cooperar com a Guatemala no combate aos seus incêndios florestais”, disse o presidente.

O presidente da República, Jair Bolsonaro, destacou, neste domingo (17), que o governo brasileiro está auxiliando a Guatemala no combate aos severos incêndios florestais que assolam o país.

Em mensagem no Twitter, Bolsonaro declarou:

“Satisfação em poder cooperar com a Guatemala no combate aos seus incêndios florestais. Falei por telefone com o presidente Alejandro Giammattei e combinamos de trocar visitas em breve. Combate ao crime e defesa da liberdade em toda a América Latina são prioridades que nos unem.”

O Brasil está apoiando o governo guatemalteco no combate aos incêndios florestais que castigam o país da América Central. Esta parceria se dá por meio da cessão de imagens de satélites internacionais para o mapeamento da área atingida e planejamento de ações. 

O método de parceria para obter e disponibilizar imagens de satélites a outros países já foi anteriormente pelo governo brasileiro, como noticiou a RENOVA.

Os incêndios florestais devastaram 2.748 hectares de florestas na Guatemala desde dezembro do ano passado. É um dado espantoso, haja vista que o país tem 10.889 hectares. Ou seja, quase 25% do País foi devastado pelas chamas.

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Comentários

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Outras Notícias