Bolsonaro destaca portaria sobre dessalinização

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email

Bolsonaro usou seu perfil pessoal no Twitter na manhã deste sábado (9) para destacar uma portaria assinada pelo MCTIC.

O presidente da República, Jair Bolsonaro, destacou a publicação no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira (8) da Portaria 888/2019.

De autoria do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), a portaria institui o Programa de Apresentação de Unidades de Dessalinização e Purificação de Águas Salobras e Salinas para Teste e Análise de Desempenho.

Em seu perfil pessoal no Twitter, Bolsonaro comentou:

“Tal proposta surge para buscar soluções de dessalinização e purificação de águas salobras/salinas para que as populações do Semiárido Brasileiro possam conviver com as severas condições de seca.”

Embora haja água disponível em grande parte do Semiárido Brasileiro, a maior parte da água lá existente não é apropriada para o consumo humano, diz a portaria.

Além disso, a água lá encontrada tem limitações para aplicação em agropecuária familiar, dentre outros usos, por se tratar de água salobra.

Diante dos vários métodos para dessalinização de água existentes, a pasta liderada pelo ministro Marcos Pontes quer criar um cadastro para reunir todas essas informações em um único banco de dados.

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email

Newsletter

Receba as principais notícias do dia, assine nossa newsletter gratuita.