Português   English   Español

Bolsonaro detalha envio de ajuda humanitária à Venezuela

Bolsonaro detalha envio de ajuda humanitária à Venezuela
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

O porta-voz da Presidência afirmou nesta terça-feira (19) que Bolsonaro aprovou apoio logístico para que caminhões conduzidos por opositores venezuelanos busquem mantimentos em cidades do estado de Roraima.


Em mensagem publicada no seu perfil oficial no Twitter, na manhã desta quarta-feira (20), o presidente Jair Bolsonaro confirmou a ação humanitária na Venezuela.

Bolsonaro disse que o Brasil doará alimentos e remédios para o país vizinho em apoio ao líder opositor Juan Guaidó, reconhecido por cerca de 50 países como o presidente em exercício do país vizinho.

De acordo com Bolsonaro, a logística da operação foi definida em reunião feita nesta terça-feira (19) com os presidentes do STF e do Congresso Nacional. Ministros também participaram da conversa.

O pedido de ajuda veio de Guaidó, que, segundo Bolsonaro, irá coordenar a distribuição das doações.

Inúmeros países já se uniram para enviar suprimentos de primeira necessidade para a Venezuela, mas o regime chavista segue impedindo a entrada das toneladas em ajuda humanitária.

Bolsonaro não reconheceu o novo mandato de Nicolás Maduro, que se reelegeu presidente em uma eleição marcada por fraudes e boicote da oposição.

Em seu pronunciamento na terça, o general Otávio do Rêgo Barros, porta-voz da Presidência da República, afirmou que a operação de envio de ajuda humanitária à Venezuela está sendo planejada em coordenação com os Estados Unidos, como noticiou a RENOVA.

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...