- PUBLICIDADE -

Bolsonaro diz estar aprendendo com Guedes sobre privatizações

Bolsonaro diz estar aprendendo com Guedes sobre privatizações
- PUBLICIDADE -

“Eu tinha uma ideia mais estatizante no passado, mas andei mudando depois de estreitar minha convivência com o Paulo Guedes”, afirmou Bolsonaro.

O presidente da República, Jair Bolsonaro, reafirmou a disposição de seu governo em prosseguir com a política de privatização de estatais.

Durante café da manhã com jornalistas, na manhã desta quinta-feira (23), Bolsonaro declarou:

“Eu tinha uma ideia mais estatizante no passado, mas andei mudando depois de estreitar minha convivência com o Paulo Guedes. Este é um processo [o das privatizações] que tem de ser feito aos poucos, porque a gritaria vai ser grande, mas a gente tem de fazer.”

Apesar da nova orientação econômica, Bolsonaro excluiu algumas empresas estatais do cardápio daquelas que podem ser vendidas em sua administração. Entre elas, segundo o Metrópoles, estão a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil.

Durante evento em Brasília, na quarta-feira (22), segundo a RENOVA, o ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou que o governo começará “daqui a pouco” a privatizar peixes grandes:

“Tínhamos botado uma meta de 20 bilhões de dólares de privatizações este ano — queríamos aí 80 bilhões de reais, quase 100 bilhões de reais — e já privatizamos 11 bilhões [de dólares], mais da metade em menos da metade do tempo.”

PUBLICIDADE
- PUBLICIDADE -

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -