Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Bolsonaro diz que André Mendonça pode ser indicado ao STF

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Bolsonaro diz que André Mendonça pode ser indicado ao STF
Imagem: Divulgação/AGU

Após Bolsonaro reafirmar que indicará um ministro evangélico para o STF, o nome de Mendonça passou a ser ventilado na imprensa.

O presidente da República, Jair Bolsonaro, afirmou que o advogado-geral da União, André Luiz Mendonça, está entre os “bons nomes” que ele considera para indicar ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Em conversa com jornalistas, nesta quinta-feira (11), Bolsonaro falou sobre os rumores:

“Primeiro, da minha boca não saiu isso. Eu sei que ele é terrivelmente evangélico. Temos muito bons nomes para o STF, e o André Luiz é um nome que, com toda certeza, está entre uma lista aí com muito apoio por parte do presidente.”

No mês passado, ao criticar a decisão do STF de criminalizar a homofobia como forma de racismo, Bolsonaro já havia sugerido a indicação de um evangélico para a Corte.

Na manhã desta quarta-feira (10), durante culto evangélico na Câmara dos Deputados, Bolsonaro reforçou que indicará um ministro “terrivelmente evangélico” ao Supremo.

Até 2022, o presidente da República poderá indicar nomes para pelo menos duas vagas, que serão abertas com a aposentadoria compulsória dos ministros Marco Aurélio e Celso de Mello.

Segundo a agência EBC, além de evangélico, Bolsonaro disse que o indicado será tecnicamente qualificado para o posto:

“Com toda certeza, esse terrivelmente evangélico vai ser também um profundo conhecedor da legislação e um jurista renomado.”

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Comentários

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Outras Notícias