Português   English   Español
Português   English   Español

Bolsonaro diz que André Mendonça pode ser indicado ao STF

Bolsonaro diz que André Mendonça pode ser indicado ao STF
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Após Bolsonaro reafirmar que indicará um ministro evangélico para o STF, o nome de Mendonça passou a ser ventilado na imprensa.

O presidente da República, Jair Bolsonaro, afirmou que o advogado-geral da União, André Luiz Mendonça, está entre os “bons nomes” que ele considera para indicar ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Em conversa com jornalistas, nesta quinta-feira (11), Bolsonaro falou sobre os rumores:

“Primeiro, da minha boca não saiu isso. Eu sei que ele é terrivelmente evangélico. Temos muito bons nomes para o STF, e o André Luiz é um nome que, com toda certeza, está entre uma lista aí com muito apoio por parte do presidente.”

No mês passado, ao criticar a decisão do STF de criminalizar a homofobia como forma de racismo, Bolsonaro já havia sugerido a indicação de um evangélico para a Corte.

Na manhã desta quarta-feira (10), durante culto evangélico na Câmara dos Deputados, Bolsonaro reforçou que indicará um ministro “terrivelmente evangélico” ao Supremo.

Até 2022, o presidente da República poderá indicar nomes para pelo menos duas vagas, que serão abertas com a aposentadoria compulsória dos ministros Marco Aurélio e Celso de Mello.

Segundo a agência EBC, além de evangélico, Bolsonaro disse que o indicado será tecnicamente qualificado para o posto:

“Com toda certeza, esse terrivelmente evangélico vai ser também um profundo conhecedor da legislação e um jurista renomado.”

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...

Curta a RENOVA!