Português  English  Español  Italiano  Français  Deutsch
Português  English  Español  Italiano  Français  Deutsch

Bolsonaro diz que caixa-preta do BNDES será aberta em até 2 meses

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Bolsonaro diz que caixa-preta do BNDES será aberta em até 2 meses

Bolsonaro alertou que empréstimos feitos a pessoas físicas também serão investigados.

O presidente da República, Jair Bolsonaro, disse que, em no máximo 2 meses, a chamada “caixa-preta” do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) será aberta por Gustavo Montezano, novo presidente da instituição financeira.

Em live no Facebook, realizada ao lado do ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, e do deputado federal Helio Lopes (PSL-RJ), além de uma intérprete de libras, Bolsonaro disse que o “pessoal que comprou aviãozinho de R$ 20 milhões” por meio de empréstimo do BNDES será exposto.

Durante a transmissão, Bolsonaro declarou:

“Então, Motezano vai abrir essa caixa-preta, inclusive, inclusive, pessoas físicas. Pessoal comprou aviãozinho aí, de R$ 20 milhões. Tá legal? Estou dando o recado aí? Via da peixada, com o BNDES no meio da parada.”

E acrescentou:

“Nada contra, não foi nada ilegal, sem problemas, mas, a gente vai mostrar, o João, a Maria, todo mundo que usou do BNDES dessa forma por ser amigo do Lula e da Dilma. Você tinha que ser amigo deles. Então, o BNDES com seus dias contatos aí, aquela tremenda caixa-preta.”

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email