Português  English  Español

Apoie o jornalismo independente!

Bolsonaro diz que jovens foram usados por ‘professores inescrupulosos’

Bolsonaro diz que jovens foram usados por 'professores inescrupulosos'
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

O presidente Bolsonaro voltou a comentar sobre os protestos da esquerda contra seu governo ocorridos no dia 15 de maio.

Em entrevista para o programa “Domingo Espetacular”, da Record TV, neste domingo (26), o presidente da República, Jair Bolsonaro, se retratou por ter chamado os manifestantes de “idiotas úteis” na ocasião.

O chefe do Executivo disse que seria mais correto classificá-los como “inocentes úteis” e que a maioria deles eram jovens que “não sabiam o que estavam fazendo” e participaram de um “protesto político “por influência de professores inescrupulosos”.

Durante a conversa, Bolsonaro declarou:

“Eu exagerei, concordo que exagerei [ao chamar manifestantes de ‘idiotas úteis’]. O que diz o certo é que são ‘inocentes úteis’. A grande maioria são garotos, são inocentes e nem sabiam o que estavam fazendo lá. Na teoria gramcista usa-se a inocência das pessoas para atingir o objetivo. Uma vez atingido, as primeiras vítimas são exatamente essas pessoas.”

E, segundo a VEJA, acrescentou:

“A garotada foi na rua contra cortes na Educação, mas não houve corte. É um contingenciamento, eu deixei de gastar e não tirei o dinheiro do banco… segurei aproximadamente 3,6% do montante, que seria 30% de 12% das despesas discricionárias. A garotada foi usada por professores inescrupulosos para fazer uma manifestação política contra o governo. Nós sabemos que a juventude tem um peso muito grande nessa manifestações, mas, me desculpe, foram usados por esses professores que não têm o compromisso de fazer com que esse jovens sejam lá na frente bons profissionais, bons empregados ou bons patrões.”

Compartilhe...

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...