- PUBLICIDADE -

Bolsonaro diz que Macron tentou colocar Brasil em ‘situação de colônia’

Bolsonaro diz que Macron tentou colocar Brasil em 'situação de colônia'
- PUBLICIDADE -

“Eu achei até que a posição do Macron foi muito boa para nós”, disse Bolsonaro.

O presidente da República, Jair Bolsonaro, afirmou, nesta segunda-feira (2), que as polêmicas posições do mandatário francês, Emmanuel Macron, acabaram sendo positivas para o Brasil.

Em entrevista concedida à atriz Antonia Fontenelle, publicada no YouTube, Bolsonaro falou sobre os comentários de Macron acerca da Amazônia:

“Eu achei até que a posição do Macron foi muito boa para nós. Quando ele, tentando reverter um quadro bastante ruim para ele no tocante à popularidade, ele quis se arvorar ao se aproximar um encontro do G7 como a pessoa preocupada com a biodiversidade […] e recalcar o Brasil em uma situação de colônia.”

De acordo com Bolsonaro, os ex-presidentes brasileiros viajavam aos encontros do G7 e voltavam com um “pacote” de medidas prejudiciais ao avanço nacional, como demarcações de terras indígenas e quilombolas, além da criação de parques nacionais.

Ao comentar sobre a chanceler da Alemanha, Angela Merkel, Bolsonaro voltou a criticar o país europeu por conta dos aportes milionários no Fundo Amazônia. “Alemanha está comprando o Brasil”, disse o chefe do Executivo.

PUBLICIDADE
- PUBLICIDADE -

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -