Português   English   Español
Português   English   Español

Bolsonaro diz que ministra da Agricultura tem sua confiança

Bolsonaro diz que ministra da Agricultura tem sua confiança
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Bolsonaro falou neste domingo (18) sobre uma denúncia envolvendo o nome da futura ministra da Agricultura.

O presidente eleito Jair Bolsonaro disse neste domingo (18) que a futura ministra da Agricultura, a deputada federal Tereza Cristina (DEM-MS), “goza de toda a confiança” de sua equipe.

Confirmada há 11 dias para assumir o ministério no futuro governo, a parlamentar teve o nome citado na imprensa por suposto acordo firmado com a JBS. Uma das maiores indústrias de alimentos do mundo, a empresa teve o nome envolvido em esquemas de corrupção.

Ao deixar um evento esportivo no Rio de Janeiro, depois de acompanhar as finais de um campeonato de Jiu-Jítsu, Bolsonaro falou sobre o assunto:

Eu também sou réu no Supremo. Tenho que renunciar? Ela já foi julgada? É apenas um processo representado, [assim] como já fui representado umas 30 vezes na Câmara e não colou nenhuma.

Em seguida, o presidente acrescentou:

Sou um ser humano e posso errar. Se algum ministro tiver uma acusação grave comprovada a gente toma uma providência. No momento ela goza de toda a nossa confiança.

 

Denúncia contra Tereza Cristina

A futura ministra da Agricultura é citada por delatores da JBS em acordo firmado no ano passado sobre incentivos fiscais do governo do Mato Grosso do Sul.

Segundo a reportagem da Folha de S. Paulo, os delatores entregaram à Justiça documentos com a assinatura da parlamentar no período em que ocupava o cargo de secretária estadual de Desenvolvimento Agrário e Produção do Mato Grosso do Sul.

“Tereza Cristina arrendou terras ao grupo dos irmãos Batista enquanto comandava secretaria estadual”, diz a matéria da Folha ao conectar a deputada Tereza Cristina com os irmãos Joesley e Wesley Batista.

Joesley e Wesley Batista, maiores acionistas da JBS
Adaptado da fonte EBC

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
Share on reddit
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...

Curta a RENOVA!