Português  English  Español  Italiano  Français  Deutsch
Português  English  Español  Italiano  Français  Deutsch

Bolsonaro diz que Moro foi vítima de uma ‘invasão criminosa’

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Bolsonaro diz que Moro foi vítima de uma 'invasão criminosa'
Imagem: EVARISTO SA / AFP

Nos últimos dias, Bolsonaro tinha evitado comentar publicamente sobre o vazamento das mensagens pelo The Intercept no último domingo (9).

O presidente da República, Jair Bolsonaro, falou sobre os vazamentos de supostas mensagens trocadas entre o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, quando juiz federal, e integrantes da Operação Lava Jato.

Bolsonaro disse que Moro que é um “herói nacional” que “mostrou as vísceras do poder, a promiscuidade do poder no tocante à corrupção”.

Durante evento do BNDES, em Brasília, nesta quinta-feira (13), o chefe do Executivo destacou que o ministro da Justiça foi vítima de uma “invasão criminosa” e questionou a veracidade do conteúdo divulgado pelo site The Intercept.

Bolsonaro rebateu a narrativa repercutida por veículos de comunicação após a publicação dos vazamentos pelo site:

“Normal é conversa com doleiro, com bandidos, com corruptos. Isso é normal? Nós estamos unidos do lado de cá para derrotar isso daí. Ninguém forjou provas nessa questão lá da condenação do Lula.”

Segundo o site UOL, o presidente ainda criticou a forma como as mensagens foram obtidas pelo The Intercept:

“Se vazar o meu aqui [minhas mensagens], tem muita brincadeira que faço com colegas ali que vão me chamar de novo tudo aquilo que me chamavam durante a campanha. E houve uma quebra criminosa, invasão criminosa, se é que o que está sendo vazado é verdadeiro ou não.”

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email