Português   English   Español
Português   English   Español

Bolsonaro diz que não tem negociação sobre decreto das armas

Bolsonaro diz que não tem negociação sobre decreto das armas
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

“Se é inconstitucional, tem que deixar de existir”, diz Bolsonaro sobre decreto das armas.

O presidente da República, Jair Bolsonaro, disse que não há negociação se o decreto que flexibiliza o uso de armas de fogo for considerado inconstitucional, ele “tem que deixar de existir”.

Após evento nesta sexta-feira (10), em Foz do Iguaçu, Bolsonaro declarou:

“Não tem que negociar. Se é inconstitucional tem que deixar de existir. Quem vai dar a palavra final vai ser o plenário da Câmara ou a Justiça.”

O texto foi alvo de análises das equipes técnicas da Câmara dos Deputados e do Senado. Ambas as Casas do Congresso Nacional apontaram a inconstitucionalidade do texto, uma vez que ultrapassou limites das prerrogativas do Poder Executivo, como noticiou a RENOVA.

Após as manifestações das equipes técnicas, a ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF), deu o prazo de 5 dias para que o governo Bolsonaro se manifeste.

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
Share on reddit
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...

Curta a RENOVA!