O presidente eleito Jair Bolsonaro confirmou que a privatização de partes da Petrobras está em pauta.
“Estamos conversando”, disse Bolsonaro a jornalistas no Rio de Janeiro, segundo informações da revista Veja.
Segundo Bolsonaro, a empresa não será vendida completamente. A ideia é que as áreas de exploração e produção sejam mantidas.
Mas os segmentos de refino e distribuição, controlada pela BR Distribuidora, podem ser privatizadas, conforme avisou o general Hamilton Mourão na semana passada.
Segundo o general Hamilton Mourão, o presidente eleito Jair Bolsonaro quer privatizar a BR Distribuidora, unidade de distribuição controlada pela Petrobras.https://t.co/bRhwSh1zJq
— RENOVA (@RenovaMidia) November 13, 2018
“Alguma coisa da Petrobras pode privatizar. O todo não”, afirmou Jair Bolsonaro ainda nesta segunda-feira.
Na visão do presidente eleito, a estatal petrolífera é um ativo estratégico do governo.
Paulo Guedes, futuro ministro da Economia, prevê a meses privatizar partes da companhia.
O plano, inclusive, consta no programa de governo da candidatura de Bolsonaro.
“Estou conversando com o Paulo Guedes sobre levar adiante o plano”, afirmou o presidente eleito.
O economista Roberto Castello Branco foi anunciado nesta segunda-feira (19) pelo presidente eleito Jair Bolsonaro como o próximo presidente da Petrobras. Em 2016, o futuro chefe da estatal defendeu publicamente a privatização da Petrobras, conforme noticiou a Renova Mídia.
O escolhido para chefiar a Petrobras no futuro governo de Jair Bolsonaro já defendeu a privatização da companhia em 2016, quando ela ainda atravessava a maior crise financeira e moral da sua história.https://t.co/ICd1J56k9D
— RENOVA (@RenovaMidia) November 19, 2018