“Não depende de mim as coisas”, afirmou Bolsonaro sobe a privatização dos Correios.
O presidente da República, Jair Bolsonaro, afirmou, no último sábado (10), que a privatização dos Correios “não é fácil” e reconheceu que a decisão sobre o destino da estatal passa pelo Congresso Nacional.
Bolsonaro lembrou a decisão recente do Supremo Tribunal Federal (STF), que definiu que a venda de algumas estatais, como os Correios, precisa de aval do Parlamento.
Questionado sobre se a privatização dos Correios será concluída em seu mandato, Bolsonaro disse que não “depende” dele.
“Não sei cara, como eu posso responder para você? Não depende de mim as coisas. Ainda bem que depende de outras pessoas, às vezes você erra”, respondeu Bolsonaro, segundo o site Metrópoles.
Em seguida, chamou o presidente dos Correios, general Floriano Peixoto, que o acompanhava, para falar com a imprensa sobre o assunto.
“Temos que recuperar. A missão que eu recebi do presidente, que estamos cumprindo fielmente, evidentemente por uma questão de lealdade e autoridade que ele tem, é de recuperar financeiramente os Correios. Os Correios precisam ser recuperados, estão em situação muito difícil de finanças, então ele entrará num processo”, disse Peixoto.