Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
- PUBLICIDADE -

Bolsonaro é contra uso de dados de celular para conter aglomerações

Tarciso Morais

Tarciso Morais

STF arquiva ação contra Bolsonaro por obstrução no caso Marielle
Imagem: Marcos Corrêa / PR / Divulgação / CP
COMPARTILHE

O governo federal utilizaria os dados de geolocalização do celular para aperfeiçoar o isolamento durante a pandemia do coronavírus.

O presidente da República, Jair Bolsonaro, vetou o uso de dados de celulares para monitorar o deslocamento das pessoas durante a pandemia do novo coronavírus.

O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Marcos Pontes, chegou a anunciar a parceria com as operadoras de celular para montar uma espécie de mapa de calor em tempo real no último dia 27 de março. 

Pontes destacou, nesta segunda-feira (13), que a medida será adiada até a aprovação do governo, e que Bolsonaro pediu “prudência” a ele:

“Após avaliação da equipe e com base no precedente internacional, gravei vídeo sobre a ferramenta a ser implementada. Um dia depois, sábado, o presidente me ligou e solicitou prudência com esta iniciativa e que a ferramenta só fosse usada após análises extras pelo governo. Assim, determinei que o vídeo e outros posts fossem retirados das redes sociais até o término das análises extras e aprovação final do governo.”

E acrescentou:

“Assim, na verdade, reforço que o Governo Federal ainda não usou esta ferramenta e que será usada apenas se análises garantirem a eficiência e a proteção da privacidade dos brasileiros.”

- PUBLICIDADE -
Error: Embedded data could not be displayed.
TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
VEJA TAMBÉM
Error: Embedded data could not be displayed.