Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Bolsonaro e Moro participam de cerimônia militar em Brasília

Tarciso Morais

Tarciso Morais

Bolsonaro e Moro participam de cerimônia militar em Brasília
COMPARTILHE

Bolsonaro e Moro tiveram uma reunião privada por volta das 9h15. A conversa durou até pouco antes das 10h.

O presidente da República, Jair Bolsonaro, recebeu o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, no Palácio da Alvorada, em Brasília, na manhã desta terça-feira (11).

O encontro desta manhã é primeira reunião dos dois após o vazamento de supostas mensagens trocadas pelo então juiz federal e integrantes do Ministério Público Federal. O conteúdo teria sido obtido ilegalmente pela ação de cibercriminosos.

A Polícia Federal instaurou inquéritos para apurar ataques de hackers em celulares de procuradores da República integrantes da Operação Lava Jato e no aparelho do próprio ministro da Justiça.

Depois da reunião, segundo a revista Veja, os dois seguiram para a cerimônia de comemoração do 154º Aniversário da Batalha Naval do Riachuelo. Eles foram juntos de lancha ao evento e ficaram sentados lado a lado.

Nesta segunda-feira (10), ministros do governo Bolsonaro falaram em apoio ao ex-juiz da Lava Jato.

Um exemplo foi o ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Augusto Heleno. Ele disse que a “integridade e devoção à pátria” de Moro “estão acima de qualquer suspeita”.

O vice-presidente Hamilton Mourão foi na mesma linha e disse que Moro é alguém da “mais ilibada confiança” do presidente.

- PUBLICIDADE -
TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram