Português  English  Español

Apoie o jornalismo independente!

Bolsonaro envia ministros para reunião com governadores na Amazônia

Bolsonaro envia ministros para reunião com governadores na Amazônia
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

“O presidente […] determinou que fôssemos até lá para ouvir as demandas”, disse o ministro Lorenzoni sobre a viagem da comitiva.

O presidente da República, Jair Bolsonaro, determinou que uma comitiva de nove ministros vá ao encontro dos governadores da região amazônica.

As reuniões devem acontecer em duas etapas: uma em Belém, capital do Pará, na segunda-feira (2), e outra em Manaus, capital do Amazonas, na terça-feira (3).

O ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, que coordenará a comitiva, ressaltou a importância do diálogo com as autoridades locais na busca de soluções estruturantes para a região:

“O presidente, depois de receber aqui no Planalto os governadores da Amazônia Legal, determinou que fôssemos até lá para ouvir as demandas e, juntos, buscar soluções para as questões que envolvem a região, levando em conta a especificidade de cada estado.”

Participam da comitiva, além da Casa Civil, o Gabinete de Segurança Institucional (GSI); Secretaria-Geral da Presidência (SG); Secretaria de Governo (SEGOV); ministérios da Defesa (MD); da Agricultura (MAPA); do Meio Ambiente (MMA); da Mulher, Família e dos Direitos Humanos (MMFDH); de Minas e Energia (MME), além do Ibama, Funai e Incra.

Compartilhe...

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...