Português   English   Español
Português   English   Español

Bolsonaro estuda redução de impostos sobre placas solares

Bolsonaro estuda redução de impostos sobre placas solares
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Bolsonaro ainda não detalhou quais impostos sobre os equipamentos de geração solar poderiam ser reduzidos.

O presidente da República, Jair Bolsonaro, afirmou, nesta quarta-feira (16), que solicitou a realização de estudos sobre a possibilidade de redução de impostos sobre placas de energia solar.

O pedido foi feito pelo chefe do Executivo ao ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, durante transmissão ao vivo nas redes sociais.

Bolsonaro afirmou que o tema deverá ser em breve levado para análise do ministro da Economia, Paulo Guedes:

“Pedi para o almirante Bento estudar a questão dos impostos para material que tem a ver com energia solar– são as placas fotovoltaicas. Ele está estudando, deve terminar semana que vem, talvez, esse estudo, e aí apresentamos para o Paulo Guedes. Se puder diminuir impostos, vamos diminuir.”

O presidente Bolsonaro defendeu ainda que gostaria de ver brasileiros investindo na instalação de painéis solares nos telhados de suas residências, “a exemplo do que existe nos países asiáticos”, informa a agência Reuters.

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
Share on reddit
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...