O decreto de exoneração foi publicado nesta quarta-feira (6) no Diário Oficial da União. Antônio é o único deputado eleito que ainda não tomou posse.
O presidente Jair Bolsonaro exonerou Marcelo Álvaro Antônio (PSL-MG) do cargo de ministro do Turismo.
De acordo com a assessoria do ministro, ele foi exonerado da pasta para poder tomar posse no cargo de deputado federal. Parlamentares eleitos têm até 60 dias para tomar posse.
O decreto foi publicado na edição desta quarta-feira (6) do “Diário Oficial da União”.
Em mensagem publicada no Twitter, o ministro Marcelo garantiu que voltará ao cargo.
Em tempos de fake news, importante avisar: hoje tomo posse na Câmara dos Deputados e amanhã retorno as atividades frente ao Ministério do Turismo.
— Marcelo Álvaro Antônio (@Marceloalvaroan) February 6, 2019
Antônio é um dos quatro ministros de Bolsonaro que também é deputado e o único que ainda não havia sido exonerado pelo presidente para tomar posse no mandato de parlamentar.
Os outros três ministros – Onyx Lorenzoni (DEM-RS), da Casa Civil; Tereza Cristina (DEM-MS), da Agricultura; Osmar Terra (MDB-RS), da Cidadania – foram exonerados para tomar posse e já foram nomeados novamente, informa o G1.