Bolsonaro explica MP que afeta o bolso da velha imprensa

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email

Chefe do Executivo ironiza jornal O Globo ao explicar assinatura de MP que afeta faturamento de jornais.

O presidente da República, Jair Bolsonaro, explicou, nesta quinta-feira (8), a Medida Provisória 892, que desobriga empresas de capital de aberto de publicar balanços em jornais impressos, em transmissão ao vivo no Facebook.

Bolsonaro disse que, “perfeitamente alinhado com o apelo do jornal O Globo”, assinou a medida para combater o desmatamento.

O chefe do Executivo fez referência à capa da edição da última terça-feira, 6 de agosto, na qual o jornal publicou uma charge do presidente como um “capitão motosserra”.

Durante a live, Bolsonaro declarou:

“Pra fazer jornal, você tem que derrubar árvores ou não? Eu por exemplo, pensando nisso, na preservação do meio ambiente, preocupado com o aquecimento global e também inspirado na motosserra do O Globo, já tem algum tempo que venho sendo chamado de capitão motosserra.”

E acrescentou:

“Então, você pode ver, ninguém tem dúvida que pra fazer jornal tem que derrubar árvore, então, pensando no meio ambiente, perfeitamente afinado ao apelo do jornal O Globo, meus parabéns…”

Segundo o site Poder360, o presidente Bolsonaro completou:

“O Valor Econômico publica no jornal da semana os balanços. Só na edição de 3ª feira usou 11 páginas pra fazer o balancete no jornal. Então nós resolvemos fazer uma Medida Provisória de modo que a empresa possa publicar seu balancete no Diário Oficial da União, na CVM, ou no próprio site da empresa. Não precisa mais procurar o Valor Econômico para publicar seus balancetes. Em consequência, isso é lucro, mais dinheiro para as empresas também.”

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email

Newsletter

Receba as principais notícias do dia, assine nossa newsletter gratuita.