Bolsonaro extinguirá centenas de conselhos sociais da era PT

Idiomas:

Português   English   Español
Bolsonaro extinguirá centenas de conselhos sociais da era PT
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Governo federal pretende extinguir centenas de conselhos sociais criados na administração do Partido dos Trabalhadores (PT).


Mais de 600 conselhos, grupos de trabalho e comitês criados nas gestões do PT estão na mira do governo Jair Bolsonaro e serão extintos nos próximos meses.

Essa foi mais uma das medidas implementadas na última quinta-feira (11) pelo chefe do Executivo via decreto, na comemoração do centésimo dia de sua gestão.

Através da rede social Twitter, neste domingo (14), Bolsonaro citou uma matéria do site República de Curitiba sobre este assunto, e acrescentou:

“Gigantesca economia, desburocratização e redução do poder de entidades aparelhadas politicamente usando nomes bonitos para impor suas vontades, ignorando a lei e atrapalhando propositalmente o desenvolvimento do Brasil, não se importando com as reais necessidades da população.”

Os alvos principais são conselhos sociais que integram a Política Nacional de Participação Social (PNPS) e o Sistema Nacional de Participação Social (SNPS), criados na gestão da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) em 2014.

Segundo o Congresso em Foco, o decreto assinado por Bolsonaro revoga outro, nº 8.243, assinado por Rousseff em 2014, que instituiu a PNPS e o SNPS. Alguns dos grupos afetados diretamente são:

  • Comissão Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo;
  • Conselho de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana;
  • Conselho Nacional de Combate a Discriminação;
  • Promoção dos Direitos de LGBT.

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...