Português   English   Español

Bolsonaro fala em aumentar STF e indicar mais ministros “com perfil do Moro”

Se eleito, o pré-candidato do PSL pretende ampliar de 11 para 21 o número de magistrados no Supremo. Mudança, porém, depende de alteração na Constituição Federal.

Após decisões da Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) que soltaram condenados em segunda instância, o pré-candidato Jair Bolsonaro (PSL) afirmou que pretende, se eleito, aumentar o número de ministros do tribunal.

A sua ideia é ampliar de 11 para 21 o número de integrantes, para que possa nomear a maioria dos magistrados durante o seu mandato.

Pela regra atual, o próximo presidente poderá indicar ao menos dois ministros ao STF para substituir Celso de Mello e Marco Aurélio de Mello, que alcançarão 75 anos até 2022 e terão de se aposentar compulsoriamente.

Além dessas indicações, Bolsonaro quer escolher outros dez magistrados, segundo ele, com perfil semelhante ao do juiz Sergio Moro.

Em entrevista à TV Cidade, de Fortaleza, Bolsonaro declarou:

É uma maneira de você colocar dez isentos lá dentro porque, da forma como eles têm decidido as questões nacionais, nós realmente não podemos sequer sonhar em mudar o destino do Brasil.

 

Com informações da Gazeta do Povo

Deixe seu comentário...

Veja também...

Newsletter Renova!

Preencha o formulário para assinar nossa newsletter.

Nome Email
newsletter