Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Bolsonaro na frente em todos os cenários entre eleitores de SP

COMPARTILHE

Em pesquisa realizada entre os dias 20 a 25 de fevereiro com eleitores de 84 municípios do Estado de São Paulo, Jair Bolsonaro lidera em todos os cenários apresentados.

O universo da pesquisa do instituto Paraná Pesquisas abrange os eleitores do Estado de São Paulo com 16 anos ou mais. Para a realização da pesquisa foi utilizada uma amostra de 2.000 eleitores, em 84 municípios sendo esta estratificada segundo sexo, faixa etária, grau de escolaridade e nível econômico. O trabalho de levantamento dos dados foi feito através de entrevistas pessoais durante os dias 20 a 25 de fevereiro de 2018, sendo acompanhadas 20,0% das entrevistas.

O deputado federal Jair Bolsonaro pontua de 22,3% a 23,5% nos 3 cenários testados. O tucano Geraldo Alckmin tem de 20,1% a 23,2%. Como a pesquisa tem margem de erro de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos, podemos considerar a situação como um chamado empate técnico entre os 2 candidatos.

No entanto, como pertinentemente lembra o site Poder 360:

É necessário contextualizar esse resultado. Alckmin é paulista, governa o Estado de São Paulo, território comandado pelo PSDB há mais de duas décadas e onde há farta propaganda estatal pró-tucanos. Bolsonaro é do Rio de Janeiro, não tem presença política em São Paulo e se vale apenas do seu discurso da lei e da ordem e das redes sociais.

Mesmo com Luiz Inácio Lula da Silva (PT) presente como candidato a presidente (situação testada em 1 dos cenários), continua a haver empate na corrida presidencial entre eleitores paulistas. A diferença é que aí se dá 1 empate triplo: Bolsonaro marca 22,3%; Alckmin fica com 20,1% e Lula registra 19,7%.

Confira os números dos três cenários publicados pelo instituto Paraná Pesquisas.

CENÁRIO 1
CENÁRIO 2
CENÁRIO 3

Você pode conferir a pesquisa clicando aqui.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Comentários_

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da RenovaMídia.

Ao comentar você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Assinar
Notificar quando
guest
1 Comentário
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE