Bolsonaro frustra apoiadores ao não apresentar provas de fraude

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email

Bolsonaro garantiu que mostraria "fotografias" comprovando as supostas fraudes.

O presidente Jair Bolsonaro não cumpriu a promessa de que apresentaria, nesta quinta-feira (29), provas de fraude nas urnas eletrônicas.

Não tem como se comprovar que as eleições não foram ou foram fraudadas, são indícios“, disse Bolsonaro, como noticiou a Renova.

Dias atrás, no entanto, Bolsonaro garantiu que mostraria “fotografias” comprovando as supostas fraudes em eleições no Brasil.

Ao longo da live de ontem, que durou 2 horas e 49 minutos, Bolsonaro defendeu a utilização do voto impresso nas eleições:

“Voto impresso auditável e contagem pública dos votos é um instrumento de cidadania e paz social, garantia de paz e prosperidade, de harmonia entre os Poderes. Nenhum Poder é absoluto, todos nós temos limites. O que o povo quer, e nós devemos atendê-lo, é exatamente um sistema de votação onde se possa ter a garantia de quem se votou, o voto vai para aquela pessoa. Assim, nós conseguiremos, com toda certeza, uma paz no Brasil, conseguiremos antecipar possíveis problemas e nós partiremos para a normalidade.”

Bolsonaro desafiou aqueles que cobram que ele apresente provas de que há fraude na urna eletrônica a mostrarem que o sistema não pode ser fraudado:

“Será que se fazer eleições é seguro, é blindado? Os que me acusam de não apresentar provas, eu devolvo a acusação. Me apresente provas [de que a urna eletrônica] não é fraudável.”

O presidente também disse que defende a realização das eleições:

“Eu quero eleições no ano que vem, vamos realizar eleições ano que vem, mas eleições limpas, democráticas, sinceras.”

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email

Newsletter

Receba as principais notícias do dia, assine nossa newsletter gratuita.