Português   English   Español

Bolsonaro garante quatro novos ministros até sexta-feira

Bolsonaro garante quatro novos ministros até sexta-feira

O presidente eleito Jair Bolsonaro está montando aos poucos o ministério. Ele disse nesta terça-feira (6) que até a próxima sexta-feira (9) define o nome de quatro novos ministros: Agricultura, Meio Ambiente, Relações Exteriores e Infraestrutura.

A principal novidade na conversa com jornalistas nesta tarde foi o anúncio do possível deslocamento do general Augusto Heleno do Ministério da Defesa para o comando do Gabinete de Segurança Institucional (GSI). Essa é a vontade do presidente eleito.

Jair Bolsonaro declarou:

Quem pode se dar ao luxo de privar da companhia do general Heleno. Se depender de mim, ele vai para o GSI. Se ele achar melhor a Defesa…

Se Heleno for mesmo para o GSI, a Defesa tenderá a ficar nas mãos do atual ocupante do posto, o também general da reserva Joaquim Silva e Luna, que assumiu em fevereiro.

Sobre não mais fundir Agricultura e Meio Ambiente, Bolsonaro disse que ceder significa “engrandecer”. Ele repetiu que as escolhas estão seguindo critérios técnicos e não políticos e contou que foi procurado por um partido que ofereceu apoio por cargos. Mas não citou qual.

 

Adaptado da fonte Gazeta do Povo
Tarciso Morais

Tarciso Morais

Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia

Assine nossa newsletter...

Inscreva seu e-mail para receber atualizações diárias com as últimas notícias do Brasil e do mundo.

Fique tranquilo(a), assim como você, odiamos spam :) Você poderá remover seu e-mail a qualquer momento.

Deixe seu comentário...

Veja também...