Bolsonaro garante quatro novos ministros até sexta-feira

Idiomas:

Português   English   Español
Bolsonaro garante quatro novos ministros até sexta-feira
TARCISO MORAIS
TARCISO MORAIS
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

O presidente eleito Jair Bolsonaro está montando aos poucos o ministério. Ele disse nesta terça-feira (6) que até a próxima sexta-feira (9) define o nome de quatro novos ministros: Agricultura, Meio Ambiente, Relações Exteriores e Infraestrutura.

A principal novidade na conversa com jornalistas nesta tarde foi o anúncio do possível deslocamento do general Augusto Heleno do Ministério da Defesa para o comando do Gabinete de Segurança Institucional (GSI). Essa é a vontade do presidente eleito.

Jair Bolsonaro declarou:

Quem pode se dar ao luxo de privar da companhia do general Heleno. Se depender de mim, ele vai para o GSI. Se ele achar melhor a Defesa…

Se Heleno for mesmo para o GSI, a Defesa tenderá a ficar nas mãos do atual ocupante do posto, o também general da reserva Joaquim Silva e Luna, que assumiu em fevereiro.

Sobre não mais fundir Agricultura e Meio Ambiente, Bolsonaro disse que ceder significa “engrandecer”. Ele repetiu que as escolhas estão seguindo critérios técnicos e não políticos e contou que foi procurado por um partido que ofereceu apoio por cargos. Mas não citou qual.

 

Adaptado da fonte Gazeta do Povo

Newsletter RENOVA

Receba diariamente as principais notícias do Brasil e do Mundo.

Curta e compartilhe esta notícia

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on google
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário

Veja outras notícias em destaque