Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Bolsonaro impulsiona programa Águas Brasileiras

Bolsonaro impulsiona programa Águas Brasileiras
COMPARTILHE

Jair Bolsonaro, afirmou que é "preciso fazer mais" pelas regiões mais secas do Brasil.

O presidente da República, Jair Bolsonaro, afirmou, neste domingo (3), que é “preciso fazer mais” pelas regiões mais secas do Brasil.

“Com grandes obras, a água já está chegando às regiões mais secas, mas é preciso fazer mais”, escreveu Bolsonaro, em mensagem na rede social Twitter.

No momento de publicação desta reportagem, a publicação de Bolsonaro tinha mais de 2,5 mil compartilhamentos e quase 15 mil curtidas.

Bolsonaro ainda impulsionou o programa “Águas Brasileiras”, que tem o objetivo de ampliar a quantidade e a qualidade da água disponível para consumo e para o setor produtivo.

O chefe do Executivo acrescentou:

“Governo lança o programa Águas Brasileiras, com ações de preservação e de recuperação, cuidando das nascentes, recuperando áreas degradadas e levando água e saneamento para quem precisa.”

Um vídeo também foi compartilhado por Bolsonaro. Confira abaixo.

De acordo com informações do governo, o objetivo do programa Águas Brasileiras é:

“Ampliar a quantidade e a qualidade da água disponível para consumo e para o setor produtivo, de forma a fomentar o desenvolvimento regional e garantir mais qualidade de vida para a população. Com esse objetivo, o Governo Federal lançou o Programa Águas Brasileiras, que conta com a participação dos ministérios do Desenvolvimento Regional (MDR), da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), do Meio Ambiente (MMA), da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e da Controladoria-Geral da União (CGU), em parceria com estados e municípios.”

Como noticiou a RenovaMídia, o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, destacou:  

“A água está presente em tudo. É um elemento essencial para vida e também um diferencial estratégico para o Brasil. Se preservada e explorada de maneira correta, é decisiva para a competitividade do País no exterior.” 

E ressaltou: 

“O Brasil precisa cuidar cada vez melhor de suas fontes hídricas para que seja possível a todos terem acesso em quantidade e qualidade suficientes para o consumo e as atividades econômicas, no presente e para as próximas gerações. Cuidar das nossas águas resulta em cuidar do presente e do futuro do Brasil.” 

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Comentários_

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da RenovaMídia.

Ao comentar você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Assinar
Notificar quando
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários

PUBLICIDADE