Português   English   Español
Português   English   Español

Bolsonaro indica o general Ramos para Secretaria de Governo

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Bolsonaro indica o general Ramos para Secretaria de Governo

Presidente Bolsonaro demitiu general Santos Cruz por “falta de alinhamento político-ideológico”.

O presidente da República, Jair Bolsonaro, indicou, na noite desta quinta-feira (13), o general Luiz Eduardo Ramos Baptista Pereira, comandante militar do Sudeste, para ocupar a chefia da Secretaria de Governo, segundo informações do Palácio do Planalto.

De acordo com informações do Exército Brasileiro, Ramos é natural do Rio de Janeiro. Entre as principais funções exercidas pelo general, estão o comando da 11ª Região Militar, em Brasília (DF), e da 1ª Divisão de Exército, no Rio de Janeiro (RJ). Também comandou a Missão das Nações Unidas para a Estabilização do Haiti e foi vice-chefe do Estado-Maior do Exército.

O general da reserva Carlos Alberto Santos Cruz foi demitido pelo próprio Bolsonaro durante uma reunião no Palácio do Planalto, em Brasília.

Também participaram da reunião os ministros da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, e do Gabinete de Segurança Institucional, Augusto Heleno. Ambos são generais da reserva do Exército Brasileiro.

A decisão de Bolsonaro foi tomada por uma “falta de alinhamento político-ideológico” e conflitos com outros integrantes do próprio governo.

Mais tarde, segundo o G1, o porta-voz da Presidência, Otávio Rêgo Barros, divulgou uma nota, na qual afirma que o presidente Bolsonaro “deixa claro que essa ação não afeta a amizade, a admiração e o respeito mútuo, e agradece o trabalho executado pelo General Santos Cruz à frente da Secretaria de Governo”.

Leia abaixo a íntegra da nota divulgada pela Presidência:

“O senhor presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, informa que o ministro-chefe da Secretaria de Governo, general de Divisão Carlos Alberto dos Santos Cruz, será substituído pelo general de Exército Luiz Eduardo Ramos Baptista Pereira. O presidente da República deixa claro que essa ação não afeta a amizade, a admiração e o respeito mútuo, e agradece o trabalho executado pelo general Santos Cruz à frente da Secretaria de Governo.

O general Ramos, atualmente, exerce o cargo de comandante Militar do Sudeste, com sede na cidade de São Paulo-SP.

General de Divisão Otávio Santana do Rêgo Barros

Porta-Voz da Presidência da República

Compartilhe...

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...