O presidente da República, Jair Bolsonaro, ironizou, neste domingo (29), a possibilidade de o Brasil adotar o voto pela internet em seu sistema eleitoral.
Em conversa com jornalistas após votar na zona oeste do Rio de Janeiro, Bolsonaro declarou:
“Alguns falam em voto por telefone. Tem gente que nunca entrou na casa de mais humildes.”
E acrescentou:
“Seria mais complicado porque em locais tomados por violência… teriam de votar pelos indicados pela ‘autoridade’ local.”
Dias atrás, o ministro Luís Roberto Barroso, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), falou abertamente sobre esta possibilidade.
“Nós convocamos empresas de tecnologia a apresentarem soluções tecnológicas para que a votação possa ser feita pelo próprio dispositivo do eleitor, seja seu telefone celular, seja seu tablet ou eventualmente seu computador”, disse Barroso, como noticiou a RenovaMídia.
Bôca de Veludo deveria ser juiz na Venezuela ou Cuba.
“Tem gente que nunca entrou na casa dos mais humildes”… esse sr q está ministro, não sabe NADA DA REALIDADE QUE A ESMAGADORA MAIORIA DA POPULAÇÃO BRASILEIRA PASSA…ACORDA ALICE!!! HELLOOOOO!!! VEM NA PERIFA VER COMO É A SITUAÇÃO DOS MORADORES, VERMES INÚTEIS!!
M;inimo de 2o. grau completo para votar, além do voto impresso. Chega de caixa preta nas eleições.
Pois é, Barroso não quer voto impresso porque isso supostamente “comprometeria o sigilo”, mas quer voto por telefone, onde o sigilo fica totalmente comprometido. Ou seja, o sistema eleitoral brasileiro é uma grande farsa.