“Alguém acha que o povo vai votar em um pau mandado da Globo?”, disse Bolsonaro.
O presidente da República, Jair Bolsonaro, afirmou, no último sábado (5), que o povo não vai votar em “pau mandado da Globo” nas eleições de 2022.
O chefe do Executivo se referia à possível candidatura do apresentador Luciano Huck no futuro pleito.
A declaração de Bolsonaro foi feita em transmissão pela web para a abertura do 3º Simpósio Nacional Conservador, evento focado em debates de ideias políticas e econômicas de direita no Brasil.
Na ocasião, Bolsonaro declarou:
“Luciano Huck diz que sou o último capítulo do caos, porque ele é candidato a presidente. Não tenho nada contra isso, mas eu, logicamente, quando ele falou isso, fui ver as suas atividades no BNDES.”
E, segundo o site Poder360, acrescentou:
“Aí alguém acha que o povo vai votar em um pau mandado da Globo, não vai. Mas não estamos aqui fazendo campanha, ele tem o direito de ser candidato.”
Na última semana, durante entrevista à revista Marie Claire, a apresentadora Angélica, esposa de Huck, falou sobre possibilidade de se tornar primeira-dama do Brasil:
“Não posso dizer que acho muito legal Luciano sair candidato, não seria verdade, mas tem uma hora que você não está mais no controle. É uma espécie de chamado.”