- PUBLICIDADE -

Bolsonaro já influencia a agenda do presidente da Argentina

Bolsonaro já influencia a agenda do presidente da Argentina
- PUBLICIDADE -

Temas muito exaltados pelo presidente brasileiro Jair Bolsonaro, a imigração e a segurança também ganharam força na agenda do presidente argentino.

De olho na reeleição em agosto deste ano, Mauricio Macri pode fazer um movimento mais à direita, usando o presidente do Brasil como exemplo de uma campanha bem sucedida.

Segundo artigo publicado no jornal argentino “El Cronista“, os temas imigração e segurança ganharam fôlego em Buenos Aires depois da eleição de Jair Bolsonaro na nação vizinha.

A facilitação de processos de expulsão de imigrantes e de redução da maioridade penal devem avançar nos próximos meses no país, como noticiou a RENOVA.

O periódico argentino “El Cronista” afirma que o governo Macri anunciou que busca agilizar os procedimentos para expulsar estrangeiros que cometem crimes no país.

Esta iniciativa também foi apoiada pela ministra de Segurança, Patricia Bullrich e pelo chanceler Jorge Faurie, registra o “Sputnik“.

Com baixa popularidade e sob críticas, Mauricio Macri vem ao Brasil no próximo dia 16 de janeiro para se encontrar com Bolsonaro.

Dentre os temas a serem abordados deverão estar a situação na Venezuela e a facilitação de acordos bilaterais, hoje dificultados pela política multilateral do Mercosul.

PUBLICIDADE
- PUBLICIDADE -

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -